ATELIER FAZER E SER

INSTRUMENTOS DA PEDAGOGIA PROFUNDA:
Trabalho corporal, dança circular, artesanato, técnicas expressivas, brincadeiras, histórias, contato com a natureza, diálogo, conversas acerca de sonhos, sobre o pano de fundo da teoria junguiana.


ATELIER FAZER E SER
"O Atelier aplica os princípios da Pedagogia Profunda. Nele, acolhemos a individualidade da criança, que vai se revelando através de suas atividades livremente escolhidas.

Nas Oficinas do Atelier Fazer e Ser as crianças ocupam o espaço e descobrem os materiais; tanto o espaço quanto os diversos materiais oferecem possibilidades de expressão que cada criança explora, se ela quiser.

Neste espaço lúdico, a criança se expressa através do seu corpo em liberdade, de seus gestos, brincadeiras e produções artísticas. A criança conduz a sua própria atividade, individualmente, ou em parceria com um ou vários colegas, contando sempre com a supervisão de um educador. É um ambiente de socialização e exploração para as crianças que ainda não frequentam a escola, e, para as outras, uma oportunidade de dar vazão à sua criatividade e burilar sua autoestima. As crianças encontram nos educadores do Atelier Fazer e Ser uma presença, uma escuta atenta, uma prontidão para o diálogo, extremamente benéficas para o processo de autoconhecimento e fortalecimento das personalidades juvenis." Céline Lorthiois

GRUPOS DE CRIANÇAS DE 3 A 14 ANOS.
Reinício: Oficinas de terça-feira: aguardem novas datas (das 9:00 às 11:00h)
Oficinas de quinta-feira: aguardem novas datas (das 14:30 às 16:30h)
Contato: pedagogiaprofunda@gmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2019




Lançamento do Livro: "Calatonia"

Domingo, 16 de junho de 2019 das 16:00 às 20:00 

Barra Funda, SP


Projeto Calatonia 
Somos um grupo de psicólogos com formação em Toque Sutil e Calatonia, que estudaram diretamente com o criador do método, Pethö Sándor.
Saiba mais sobre o método: www.calatonia.org 

Ana Maria Galrão Rios, Anita Ribeiro Blanchard,   Beatriz Vianna Henry,  Irene Gaeta,Leda Maria Perillo Seixas, Lúcia Helena Hebling Almeida, Luiz Hildebrando Campos Lemos,Maria Georgina Ribeiro Gonçalves, Maria Irene Crespo Gonçalves, Marilena Dreyfuss Armando, Marie-Céline Lorthiois, Paulo Toledo Machado Filho,Sandra Maria Greger Tavares, Vivian Farah Nassif. 
Calatonia é uma abordagem corporal criada durante a Segunda Guerra Mundial por Pethö Sándor, um médico húngaro. Ele desenvolveu o Calatonia enquanto trabalhava como médico para a Cruz Vermelha, em vários campos de refugiados. Calatonia surgiu por necessidade, e foi provavelmente a primeira terapia somática desenvolvida a partir de, e inicialmente para, aqueles que sofriam de trauma de guerra.
Um espírito pioneiro, ele reconheceu a importância de promover a auto-regulação do organismo dentro do contexto terapêutico, a fim de alcançar o equilíbrio psicológico e facilitar a integração de experiências traumáticas. Seu trabalho reafirma a vida, não sendo ditado nem pelos sintomas nem pela opressão do trauma, e sim estruturado em torno da reorganização e da regulação mútua do soma e da psique, e por essa razão, incentiva o desenvolvimento de resiliência.
No Brasil, onde Sándor se estabeleceu após a Segunda Guerra Mundial, gerações de profissionais vêm usando essa poderosa e delicada ferramenta em psicoterapia, bem como na educação, desenvolvimento infantil, saúde, crescimento pessoal e prevenção do estresse. Este livro apresenta a ampla gama de aplicação desse método, juntamente com hipóteses neurocientíficas inovadoras para substanciar seus resultados notáveis.
NOTAS:
  • Os leitores poderão comprar o livro diretamente do Amazon.com.br, a partir do dia 1 de junho, com frete nacional , e trazê-lo para o lançamento para ser autografado. O prazo de entrega do livro é geralmente de dez dias. Por favor, confirme sua presença pois haverá uma pequena recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário