ATELIER FAZER E SER

INSTRUMENTOS DA PEDAGOGIA PROFUNDA:
Trabalho corporal, dança circular, artesanato, técnicas expressivas, brincadeiras, histórias, contato com a natureza, diálogo, conversas acerca de sonhos, sobre o pano de fundo da teoria junguiana.


ATELIER FAZER E SER
"O Atelier aplica os princípios da Pedagogia Profunda. Nele, acolhemos a individualidade da criança, que vai se revelando através de suas atividades livremente escolhidas.

Nas Oficinas do Atelier Fazer e Ser as crianças ocupam o espaço e descobrem os materiais; tanto o espaço quanto os diversos materiais oferecem possibilidades de expressão que cada criança explora, se ela quiser.

Neste espaço lúdico, a criança se expressa através do seu corpo em liberdade, de seus gestos, brincadeiras e produções artísticas. A criança conduz a sua própria atividade, individualmente, ou em parceria com um ou vários colegas, contando sempre com a supervisão de um educador. É um ambiente de socialização e exploração para as crianças que ainda não frequentam a escola, e, para as outras, uma oportunidade de dar vazão à sua criatividade e burilar sua autoestima. As crianças encontram nos educadores do Atelier Fazer e Ser uma presença, uma escuta atenta, uma prontidão para o diálogo, extremamente benéficas para o processo de autoconhecimento e fortalecimento das personalidades juvenis." Céline Lorthiois

GRUPOS DE CRIANÇAS DE 3 A 14 ANOS.
Reinício: Oficinas de terça-feira: aguardem novas datas (das 9:00 às 11:00h)
Oficinas de quinta-feira: aguardem novas datas (das 14:30 às 16:30h)
Contato: pedagogiaprofunda@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2016

ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS


      "Os atendimentos individuais se dirigem a crianças, adolescentes e adultos e seguem a linha da Pedagogia Profunda.

      No caso de crianças, o espaço de liberdade proposto durante as sessões permite que, através da interação comigo, de jogos, atividades expressivas, trabalho com a matéria, trabalho corporal, elas se aprumem e se fortaleçam. Deste modo, desatam com suavidade eventuais nós emocionais, lidam com dificuldades escolares e com características pessoais e familiares.

      No caso de adolescentes e adultos, o trabalho individual visa o autoconhecimento, perseguido através de trocas verbais, consideração dos sonhos, trabalho manual, corporal ou uso de técnicas expressivas, de acordo com o desejo de cada pessoa."                                                                          

Céline Lorthiois


Nenhum comentário:

Postar um comentário